Ao atingirmos um ou mais desses objetivos, consideramos que estamos cumprindo com nossa missão.
Sua empresa pode ter uma ferramenta de software desenhada especialmente para executar seu processo da melhor forma possível, integrando-a com outras ferramentas como plataformas de marketing digital, softwares de CRM, meios de pagamento, redes sociais, entre outras milhares de coisas. No vídeo ao lado são demonstrados dois casos, em (1) um aplicativo web integrado ao site da empresa que realiza orçamentos de serviços técnicos automaticamente para os clientes, entregando o preço na hora e permitindo que o cliente feche o negócio pela conveniência e facilidade do processo; e (2) retenção de dados de leads/clientes em feiras e eventos, no qual o potencial cliente pode receber informações personalizadas sobre produtos de seu interesse em ferramentas de comunicação como Whatsapp o que permite continuar processo de vendas posteriormente.
Clique aqui para entrar na mesma demonstração que aparece no vídeo.
RPA é uma técnica relativamente nova dentro de automação de processos. Consiste em automatizar tarefas repetitivas usando robôs de software. Sabe aqueles dados que vêm numa planilha e você precisa passar para um sistema? Ou pegar dados de um site e colocar no sistema ou em uma planilha? Podemos verificar a viabilidade de colocar um software para fazer essa tarefa, e você libera as pessoas para fazer tarefas que exigem mais discernimento para tomada de decisão.
Processos melhores e mais eficientes trazem mais produtividade para sua empresa. Tendo uma produtividade melhor, você consegue fazer mais. Se consegue fazer mais, tem mais receita, ao mesmo tempo em que reduz custos, porque os custos fixos passam a ser rateados por uma quantidade maior de vendas. Dessa forma, aumenta a lucratividade. E dependendo do quanto você surpreende o cliente com esse processo, pode também melhorar a experiência do cliente com diferenciais competitivos que podem ser difíceis de seus concorrentes copiarem.
Você pode buscar processos mais eficientes caçando incansavelmente ineficiências nos processos, realizando mapeamentos e estudando melhorias que podem ser implementadas. Mas a tecnologia é uma das áreas de conhecimento chave com maior potencial para obtenção de eficiência em processos de qualquer tipo. E sempre lembrando: processos são excelentes fontes de diferencial competitivo perante a concorrência, durando por muito mais tempo, pois podem ser mais difíceis de copiar.
Existem diversas formas de fazer isso, mas resumidamente, podemos dividir as principais iniciativas que podem ser implementadas para obter esses processos melhores usando tecnologia em duas situações diferentes: (1) usando sistemas de informação modernos e escaláveis para dar suporte a processos mais eficientes e integrados; e (2) utilizando uma técnica de automação chamada RPA (Robotic Process Information). Essas duas vertentes são explicadas logo abaixo.
Deixe seu dados abaixo que entraremos em contato. Caso prefira, no rodapé desta página você encontra nosso e-mail e um link do Whatsapp.